5 primeiros passos para começar já e emagrecer com saúde!

June 14, 2017

Você sabia que a mudança de atitude é o primeiro passo para a perda de peso e deve começar antes mesmo da dieta?A forma como se comporta durante o processo de emagrecimento é tão importante quanto a prática de atividades físicas e o tipo de alimentação que seguirá para eliminar peso.

 

Veja 5 atitudes que vão além da alimentação e exercícios, que são essenciais para o emagrecimento saudável:

 

1. Pense a longo prazo

Não importa a quantidade de peso que deseja emagrecer, você deve pensar em uma eliminação de peso gradual. Trabalhe com a perda de meio a um quilo por semana. A especialista ressalta que, nas primeiras três semanas, a perda de peso normalmente é maior, já que há muito líquido sendo eliminado. Esse é outro ponto para o qual as pessoas precisam se preparar: o emagrecimento tem altos e baixos, e elas precisam saber lidar com isso para não perderem motivação.

 

2. Tenha atitudes positivas

Pensamento positivo atrai atitudes corretas e estimulantes. Por isso, nada de desânimo ou de pensar que você não consegue. Tudo na vida exige uma postura firme e determinação.

 

3. Mantenha o foco na meta de peso

A sua atenção deve estar focada no objetivo de peso e não nos alimentos que você pode comer ou deve evitar. A boa escolha alimentar será consequência. É comum que a pessoa que comece a fazer dieta pense "tenho que fechar a boca", mas que esse é o principal erro que se pode cometer. A restrição deve ser gradativa, uma vez que, conforme a pessoa emagrece, sua necessidade energética reduz e, consequentemente, seu consumo terá de ser reduzido ainda mais na fase final do emagrecimento.

 

4. Fuja do estresse e da ansiedade

Não saber como lidar com o estresse e a ansiedade levam as pessoas a comer mais. É a famosa frase "mas eu mereço, depois de tudo o que aconteceu hoje!". As pessoas que utilizam alimentos para ter o sentimento de acolhimento, mesmo que momentâneo, devem pensar antes de pegar o alimento por impulso. Imaginar como se sentirá depois ajuda bastante, já que, após o exagero alimentar, normalmente vem a culpa, e não a solução dos problemas. Assistir a um bom filme, caminhar pelo bairro, ler um livro e ouvir música são algumas atitudes que colocam o pensamento bem longe da alimentação.

 

5. Assuma a responsabilidade

Assuma que a mudança na alimentação e a rotina de exercícios deve ser para a vida e não para a próxima festa ou encontro social. Responsabilize-se por suas atitudes e não terceirize sua vitória e sucesso. A orientação é começar uma perda de peso gradual.

 

Fique atento, em breve mais 5 dicas para manter o foco e chegar a sua meta.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

As pessoas que pensam somente em eliminar peso sem mudanças de atitudes rapidamente podem conseguir emagrecer. Entretanto, grandes expectativas, metas...

Mais 5 passos para manter o foco e chegar ao seu peso ideal.

June 15, 2017

1/2
Please reload

Posts Recentes

July 24, 2017

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square