Mais 5 passos para manter o foco e chegar ao seu peso ideal.

June 15, 2017

As pessoas que pensam somente em eliminar peso sem mudanças de atitudes rapidamente podem conseguir emagrecer. Entretanto, grandes expectativas, metas irreais e alimentação altamente restrita geram uma alta cobrança e podem levar a um baixo engajamento e, consequentemente, à desistência no meio do caminho. Ou ainda, a pessoa chega ao peso desejado, mas como não resolveu problemas emocionais e comportamentais relacionados aos alimentos, ganhará peso novamente.

 

Unindo as dicas anteriores e mais essa é um ótimo começo para iniciar o processo de perca de peso.

 

1. Não se dê desculpas

Se você guarda doces e outras comidas calóricas em casa ou no escritório, dificilmente conseguirá resistir à tentação. Se realmente está comprometido a emagrecer, livre-se destes alimentos.

 

2. Se cair, levante-se

Pessoas magras também exageram na alimentação. Elas não ganham peso porque logo em seguida retomam a alimentação balanceada. Se você exagerar, não fique se martirizando nem deixe que isso te desanime. No momento seguinte, retome a dieta e não faça uma restrição exagerada por conta disso como, por exemplo, dietas desintoxicantes, à base de sucos ou de sopas.

 

3. Prepare-se para experimentar

Em vez de pensar no que você não pode comer, pense no que você pode. Novos sabores, texturas e muitos novos alimentos que não fazem parte da sua rotina alimentar poderão ser provados. O seu paladar será estimulado, testado e você terá novas opções para variar seu cardápio.

 

4. Informe-se

Quanto mais informações você tiver sobre alimentação saudável e atividades físicas, mais saberá diferenciar o que é correto ou não para o seu emagrecimento e saúde. Assim, controlar a alimentação e a prática de exercícios em sua rotina acontecerá de forma natural, sem ter de fazer contas a cada vez que for comer uma barrinha de cereal e sem desânimo para os treinos. 

 

5. Siga em frente

Mantenha sempre em mente as boas atitudes que não farão você desistir do seu objetivo final. Quanto mais certeza tiver de que está colhendo os resultados esperados, mais estimulada ficará para manter uma boa qualidade de vida e de peso por um longo período.

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