top of page

Exercícios físicos no combate à obesidade infantil

Fatores genéticos e hormonais são elencados como alguma das causas para o sedentarismo, entretanto, por meio de inúmeros estudos ao redor do mundo, médicos e pesquisadores chegaram a uma única conclusão: os maiores responsáveis pela obesidade ainda são a dieta desbalanceada e a falta de exercícios físicos, hábitos normalmente endossados pelos pais.

Os padrões mudaram, pois hoje as crianças são mais sedentárias e pelo menos 90% das menores de dois anos ficam muito tempo na frente do computador e da televisão.


Vida agitada desde a infância


Vistos pelas crianças como modelos a serem seguidos, os pais são peças-chaves para transformar esse cenário. Além de efetuarem uma reeducação alimentar na dieta familiar, eles também podem incentivar os pequenos à prática esportiva – uma forma de equilibrar a matemática entre calorias ingeridas e calorias gastas durante o dia, evitando, assim, o sobrepeso.

Vários trabalhos ressaltam que as crianças que passam muito tempo assistindo à televisão, no computador ou videogame terão maior probabilidade de se tornarem crianças obesas quando comparadas às que brincam ao ar livre ou que fazem esportes.

Porém, a prática esportiva não deve ser exaustiva. O ideal é que ela seja vista pela criança como um momento de lazer e alegria.

Referência:

http://www.swimex.com.br/saude/exercicios-fisicos-combate-obesidade-infantil/

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page